quarta-feira, 28 de abril de 2010

Gamba fala para Mefisto onde Nabila está!

Hoje no programa, Medéia doma o Quindim. Benta e os outros ficam pasmos. Caçamba abre a caixa de música e Visconde sai de dentro. O Mágico corre atrás do sabugo, pois o Mefisto pode ficar bravo. Zé corre da mulher barbada e bate no Visconde. Caçamba bate a cabeça em Gamba. O Caipira e o sabugo correm. Medéia abre a garrafa e o Saci sai. A Turma do Sítio fica pasma. Benta decide ir embora. Cuca disfarçada de mulher fica impressionada ao ver o seu primo. O Espetáculo acaba. Emília, a bailarina e o Berloque vêem Visconde e Zé. O Caipira corre. A Mulher barbada corre atrás dele. Cuca disfarçada de mulher vai embora, Miloca fica pasma. Medéia coloca o Saci de volta na garrafa. Zé se esconde no curral e a vaca mocha fez suas necessidades no caipira. Ela vai embora. Benta e os outros chegam ao Sítio e querem salvar os outro. Emília mostra a bailarina. Mefisto não encontra a bailarina. Gamba fala onde ela está.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Medéia vai domar Quindim!

Hoje no programa, Visconde vai parar na caixa de música. Medéia vê o Saci e quer pega - lo. Caçamba faz mais mágicas com Pedrinho e Narizinho. Benta e os outros se preocupam. Mefisto anuncia os palhaços. Conselheiro entra com mais dois artistas. Barnabé, Benta, Nastácia e Zé ficam pasmos. Pedrinho, Narizinho e a bailarina procuram pelo Visconde e Emília. A Boneca aparece e abraça os primos. Berloque abraça a filha. Pedrinho e Narizinho ficam pasmos. Os palhaços são um sucesso. Conselheiro é o centro das atrapalhadas. Miloca vê o rabo de jacaré da moça ao seu lado. Emília, Berloque e a bailarina vão para o Sítio. Saci dorme e Medéia o prende. A Dona do circo aparece e Mefisto fica feliz, ela mostra o Saci. Pedrinho e Narizinho falam para a avó e os outros irem embora. Na hora que eles estavam saindo. Quindim entra e Medéia vai doma - lo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Em breve!

Em breve postarei notícias sobre o próximo episódio do Sítio, O Rodeio.

Visconde é obrigado a participar do número de Caçamba e vai parar na caixa de música após Emília e Berloque fugirem!

Hoje no programa, Mefisto consegue fazer Pedrinho, Visconde e Narizinho saírem da tenda. Tetéia apresenta seu número. Medéia e Jasão procuram pelo bambuzal. Pedrinho, Visconde e Narizinho entram em uma tenda e vêem os artistas. A Turma vê os animais do Sítio e fica pasma. Mefisto entra e o obrigam a participarem do número de mágica. Emília e Berloque empurram a caixa e eles saem. Berloque coloca o objeto no lugar. Medéia acha o Bambuzal. Caçamba faz um número com os assistentes Pedrinho e Narizinho. Visconde faz outro número. O Sabugo entra dentro de uma caixa e some. Todos do Sítio se preocupam. Visconde vai parar na caixa de música.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pedrinho,Narizinho e Visconde quase encontram Emília e Berloque!Mas Mefisto aparece!

Hoje no programa, Mefisto anuncia o começo do espetáculo. Rabicó entra e começa a andar na corda bamba. Todos do Sítio se preocupam e acham estranho, pois o porco tem medo de altura. Emília e Berloque tentam sair da caixinha de música. Medéia e Jasão andam pela mata. Dona Benta acha que o Rabicó está hipnotizado e acredita que Mefisto fez a mágica com ela para vender os animais. Pesadelo entra no palco cantando. Cuca disfarçada de mulher fica pasma. O Faz de Conta da Emília não funciona. Pedrinho e Narizinho vão procurar Emília. A Bailarina faz o seu número. O Circo é um sucesso. Benta se preocupa com a demora dos netos e manda Visconde ir procura - los. Jasão derruba a lanterna e Medéia fica com medo do escuro. Emília e Berloque ouvem passos e começam a fazer barulhos. Pedrinho, Narizinho e Visconde procuram pela boneca. Mefisto aparece.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Começa o espetáculo no Gran Circo Mefistofélico!

Hoje no programa, Dona Benta acorda da hipnose. Mefisto mostra o papel com sua assinatura. Barnabé, Narizinho e Pedrinho comem algodão doce. A Mulher barbada aparece e Zé Carijó corre, ela vai atrás. Benta não entende como vendeu os animais. As crianças e os outros ficam pasmos. Emília conversa com Berloque e Nabila. Medéia tenta pegar o Saci para trabalhar no circo, ele foge. A Dona quer fazer algo. Medéia e Mefisto encontram Berloque e Emília, O Dono do circo faz o senhor e a boneca ficarem presos dentro de uma caixinha de madeira. Saci tira Cuca das teias de aranhas. A Bruxa vai ao circo disfarçada de mulher. Miloca também aparece no circo e senta do lado da Cuca. As duas conversam. Emília e Berloque conversam na caixa. A Boneca grita por socorro. Medéia sai com Jasão para a mata. A Mulher quer encontrar o Saci. Benta decide ficar vendo o circo para observar se os animais estão sendo tratados com carinho. Mefisto anuncia o começo do espétaculo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

E agora?Mefisto hipnotiza Dona Benta!

Hoje no programa, todos do sítio ficam pasmos com as notícias que Miloca trouxe. Benta pede para a filha do coronel se retirar. A avó diz que todos vão ao circo ao anoitecer, pois vai ter um novo espetáculo. Ela vai aproveitar para conversar com os donos. Tetéia prepara a banheira para Miloca. A Criada sonha em ser artista de circo. Miloca pede para ela se retirar, pois vai tomar banho. Anoitece. Todos do Sítio vão ao circo. Berloque avisa que vai ficar. Miloca acorda e encontra um bilhete de Tetéia dizendo que ela vai ser artista. A Turma chega ao circo. Benta descobre onde está os donos e avisa que vai entrar sozinha na tenda. Todos se preocupam. Tetéia sai da tenda e avisa que conseguiu o emprego de cuspidora de fogo. Benta entra. Berloque usa sua mágica e aparece no circo. Emília vê e vai atrás. Nastácia não deixa as crianças irem. Emília vê Berloque entrando em uma tenda e o segue. A Bailarina fica feliz por ver o pai. A Boneca descobre o segredo. Saci aparece em uma tenda e vê os bichos do Sítio, Tetéia e Pesadelo. Medéia aparece e quer ele no circo. Mefisto hipnotiza Dona Benta e a faz assinar um contrato de venda dos animais do Sítio.

terça-feira, 20 de abril de 2010

A turma descobre que Quindim,Rabicó e Conselheiro estão no circo!

Hoje no programa, Mefisto vai para o circo nas costas do Quindim. Emília tenta fazer o Berloque contar sobre o circo. Dona Benta chega e pede para a boneca não pertubar o senhor. Mefisto chega no circo e manda todos ensaiarem. Visconde encontra o livro do Conselheiro e percebe que o burro sumiu. Barnabé também fica pensativo. Elias leva sapatos para Medéia provar. A Dona do circo mostra o dinheiro para o dono da venda. Elias não aceita. Medéia vai até outra tenda e vê todos treinando. Mefisto avisa que hipnotizou todos. Visconde e Barnabé avisam para a turminha sobre o sumiço de Quindim e Conselheiro. Tetéia e Miloca chegam ao circo. A Filha do Coronel avisa que o dinheiro é falso. Mefisto e Medéia pedem dois dias para pagarem o aluguel. Miloca vê o Quindim e fica pasma. Todos ficam preocupados com o desaparecimento dos animais. Miloca chega ao Sítio e fica brava com Dona Benta, pois vendeu o rinoceronte para o circo e não para ela. Dona Benta diz que não vendeu nada paras os donos do circo.Todos ficam pasmos.

Quindim é hipnotizado e vai trabalhar no circo!

Hoje no programa, Mefisto avisa que Conselheiro vai ficar no circo para sempre. Berloque está prestes a contar tudo o que ele sabe, mas a mulher barbada aparece pelo Sítio. Gamba pergunta a Nastácia onde está o Zé Carijó. Zé, Barnabé e Berloque correm. Mefisto observa Conselheiro, Pesadelo e Rabicó presos. Berloque e Zé se escondem no guarda roupa. A Turma do Sítio chega com a mulher barbada. Ela abre o guara roupa, mas não encontra ninguém. Gamba vai embora. Barnabé fala para a turminha que os dois estavam dentro dali. Berloque usa sua mágica e ele e o Zé aparecem do lado de fora da casa. Cuca não consegue fazer o serviço que o Pesadelo fazia. Tetéia vê o dinheiro da Miloca e avisa que é falso. A Filha do coronel fica pasma. Zé conta para a turminha o que houvem todos ficam pensativos. Mefisto aparece no Sítio. O Dono do circo hipnotiza o Quindim e o manda ir para o circo.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Conselheiro é obrigado a trabalhar no circo!

Hoje no programa Mifesto manda o Rabicó ir para o Sítio trzaer o Conselheiro e o Quindim. Medéia treina a bailarina. Mifesto aparece e pede para a sua sócia popar ela. O Dono pede um beijo e Nabira corre. Jasão e Caçamba conversam sobre os patrões. Rabicó aparece no Sítio. Nastácia fala com ele, mas o porco não ouve. A Turma do Sítio também fala com o animal e ele não escuta. Berloque vê o Rabicó e tem a impressão de já ter visto algo parecido. Nastácia, Berloque e a turminha conversam sobre o que viram. O Porco fala para o Conselheiro e o Quindim que eles precisam ir para o circo. Quindim não gosta. O Burro falante aceita. Zé Carijó fala demais e Emília pede para o Berloque contar tudo sobre o circo e a bailarina. Nabira conta para Caçamba que o seu pai está por perto. Rabicó chega com o Conselheiro. Mifesto fica bravo, pois o rinoceronte não veio. Medéia aparece e fica pasma. Mifesto avisa ao burro que ele vai trabalhar no circo. Conselheiro se assusta.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mefisto hipnotiza Rabicó para roubar Quindim e Conselheiro!

Hoje no programa, Rabicó e Pesadelo conversam dentro da jaula. Anoitece. Barnabé e Zé não acham Rabicó. Zé coloca iscas para atrair o porco. Todos vão dormir. Amanhece. Zé vê a foto da filha de Berloque, ele diz que é a bailarina. Narizinho se preocupa com seu bicho de estimação. Benta permite que ela vá procurar o Rabicó com ajuda. Mifesto treina o porco. Rabicó não consegue ficar na corda bamba e cai em cima do dono do circo. Medéia ri. Cuca começa a sentir falta de seu ajudante. Medéia treina Pesadelo, mas não dá certo. Mifesto ri. A Turma do Sítio, Brnabé e Zé procuram pelo porco na mata, mas não encontram. Emília desiste e volta para o Sítio para saber mais sobre o Berloque. Mifesto hipnotiza o Rabicó para ele ir até o Sítio atrair o Quindim e o Conselheiro.

Emília descobre que Nabila é filha de Berloque!

Hoje no programa, Narizinho dorme. Emília fica pensando no circo. Amanhece. A Boneca fala para o Visconde que quer descobrir tudo o que está acontecendo. Medéia e Mifesto acordam e tomam café da manhã. Rabicó, preso em uma jaula pede comida. Os malvados não dão e dizem que está na hora de ensaiar. Pesadelo avisa Cuca que vai se demitir, pois foi convidado para trabalhar no circo. A Bruxa fica brava e o joga para fora de sua gruta. Emília fala com Pedrinho e Narizinho que precisa de ajuda para saber mais sobre Berloque. Os primos não querem ir. A Boneca sai com o Visconde. Berloque mostra uma foto de sua filha para Barnabé. Emília aparece e diz que é a bailarina. Berloque diz que ela está enganada e sai com Barnabé. Nastácia coloca um bolo na janela e espera o Rabicó aparecer. Benta chega. A Cozinheira estranha o Rabicó não aparecer para comer o bolo. Os donos do circo dizem para o porco que ele vai andar na corda bamba, Rabicó fica com medo e desmaia. Mefisto e Medéia saem e encontram Pesadelo. O Monstro diz que aceita participar do espetáculo. Os malvados o prendem em uma jaula. Nastácia e Benta falam para Emília sobre o sumiço do Rabicó. Pesadelo e Rabicó conversam na jaula. O Monstro se apavora, pois está preso.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pesadelo quer trabalhar no circo!

Hoje no programa. A Bailarina encontra a flor no chão. Mifesto treina todos os atores para o espetáculo. O Dono do circo faz tudo depressa. Na vez bailarina, Mifesto mostra outros passos para ela. Anoitece. Só a turma do Sítio e o Elias comparecem. A apresentação é um fiasco. Os palhaços não tem graça. A Mulher barbada não sabe o que faz. O malabarista cai. Medéia doma um cachorro pequeno. A Bailarina torce o pé. Mifesto fica furioso e leva a Nabira embora do palco. Jasão e Caçamba entram no Sítio. O Mágico faz bananas aparecerem que atraem o Rabicó. Jasão o prende. Elias e a turma do Sítio não gostam do espetáculo e vão embora. Na tenda, Jasão e Caçamba chegam com o Rabicó. Mifesto e Medéia mandam os dois se retirarem e falam para o porco que tem que fazer tudo o que eles mandarem, senão vai virar comida. Medéia e Mifesto conversam dentro de outra tenda. Pesadelo aparece. Os donos do circo o convidam para participar do circo. O Monstro fica pensativo.

Jasão e Caçamba são obrigados a caçar Rabicó!

Hoje no programa Mifesto e Medéia bolam um plano para pegar os animais do Sítio. Tetéia encontra Miloca na frente da casa do coronel. A Criada avisa que Candoca a despediu. Miloca aceita Tetéia como criada. Nabira, a bailarina dança. O Mágico Caçamba aparece e avisa que eles precisam fugir. Nabira diz que não quer, pois eles os achariam novamente e seriam malvados. O Mágico sai. Zé Carijó fala para Berloque que não conseguiu entregar a flor. Emília aparece e quer saber de tudo. Medéia e Mifesto mandam Jasão e Caçamba irem até o Sítio pegarem o porco. Os dois saem a caminho do Sítio, mas não queriam fazer aquilo. Narizinho chama Emília. Berloque comemora. A menina do nariz arrebitado avisa que eles foram convidados para o circo. Emília comemora. Medéia manda Nabira ensaiar, mas ela está cansada. Mifesto aparece e pede para sua sócia poupar ela, pois o espetáculo começa em breve. Medéia sai. O Dono do circo pede um beijo da bailarina. Nabira corre e encontra a flor que o Zé foi entregar para ela.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tia Nastácia e o Folclore:Chupa-Cabra

Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, México, Chile, Brasil, entre outros. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias Cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.


A poderosa Morgana ficou com medo da história.

Tia Nastácia e o Folclore:Cabeça Satânica

Dizem que a entidade é uma cabeça de cabelos compridos que rola rindo pelo chão. Ela pode aparecer de noite como uma linda mulher, mas quando alguém se aproxima dela, as vestes se desmontam, enquanto a cabeça cai por terra, rindo. Se a cabeça toca alguém, este adoece e morre. Quando ela para diante de uma casa, um padre deve rezar uma missa contra ela e os moradores devem rezar novena, ou alguém dessa casa morrerá.


Ainda hoje, em algumas regiões do interior do Brasil, algumas pessoas a temem muito, evitando falar claramente a seu respeito.


Tio Barnabé ficou com medo dessa história.

Tia Nastácia e o Folclore:Andurá

Andurá é uma árvore fantástica que, à noite, se inflama subitamente.ele se enflama devido a o fogo das queimadas em tribos indigenas.

Todos gostaram da história.

Tia Nastácia e o Folclore:Monã

O Deus supremo dos índios das nações falantes de idiomas da famíliaTupi - Guarani é conhecido como Monã, que é o criador do mundo, do céu e da terra, dos seres vivos, ou seja, de tudo que existe. A crença em Deus é semelhante à crença Cristã, portanto Monã é um Deus semelhante ao cristão, com todos os seus poderes.
A representação de Monã é como algo infinito. Para os índios das nações falantes das línguas tupi-guaranis não há noção de paraíso.

Todos gostaram da história. Até o Hercúles.

Tia Nastácia e o Folclore:Cavalo-d'água

O Cavalo-d'água é um ente fantástico que vive supostamente no rio São Francisco, perseguindo embarcações. Também é conhecido pelo nome de cavalo-do-rio.



Pedrinho se assustou com a história.

Tia Nastácia e o Folclore:Palhaço do Coqueiro

O palhaço do coqueiro é uma lenda do Janga (bairro de Paulista - Pernambuco)
Conta a lenda que um palhaço frustado vive por aquela região pregando sustos nas pessoas, nas noites de lua quarto minguante que a um sorriso é semelhante ele desce do coqueiro e você que estaja sorrindo, senão o palhaço frustado vai lhe dar um castigo.


Era uma vez um homem cujo o pai era palhaço muito famoso. Ele sentia orgulho do pai e também queria ser palhaço . Nos palcos do circo ele não conseguia fazer ninguém rir.Ele enlouqueceu e fugiu do circo. Todos os dias que a lua era minguante ele subia em um coqueiro para observa la pois ela ria para ele.Quando uma nuvem tampava o ``sorriso´´ da lua ele descia do coqueiro para observar outros sorrisos. Quando encontra alguém ele começa a fazer palhaçadas sem graça e caso a pessoa não ria ele a hipnotiza.

Emília achou a história estranha.

Tia Nastácia e o Folclore:Cumacanga

A Cumacanga é uma lenda brasileira encontrada no Pará e no Maranhão. Seria uma mulher amaldiçoada em vista de ser concumbina de padre ou a última filha de uma sequência de sete que nas sexta-feiras, solta a cabeça do corpo transformando-se em uma bola de fogo, sendo uma variação da lenda da mula-sem-cabeça.


O corpo fica em casa e a cabeça sai à toa em forma de globo de fogo aterrorizando os viajantes.Sendo que ao primeiro cantar do galo, a cabeça retorna ao corpo.


Rabicó ficou desmaiou de medo.

Tia Nastácia e o Folclore:Rudá

Rudá, na mitologia tupi, é o deus do amor, que vive nas nuvens. Sua função é despertar o amor dentro do coração das mulheres. É identificado com o deus Hórus egípcio. Também é considerado deus do mar.


A Emília gostou de saber que no Brasil também existem deuses como na Grécia antiga!

Tia Nastácia e o Folclore:Cacupé

Cacupé é a deusa da beleza na mitologia tupi-guarani, conhecida como a Afrodite-indígena.


A Narizinho gostou de saber sobre essa lenda.

Tia Nastácia e o Folclore:Salamanca do Jarau

A Salamanca do Jarau é uma lenda gaúcha, também conhecida como lenda da Teiniaguá, que conta a história de uma princesa moura que se transformara em bruxa, e que teria vindo em uma urna de Salamanca, na Espanha, e acabou indo morar em uma caverna no Cerro do Jarau, no Rio Grande do Sul.


Esta lenda, registrada por João Simões Lopes Neto e publicada pela primeira vez no ano de 1913, inspirou Érico Veríssimo a escrever partes de seu romance O Tempo e o Vento.


Todos gostaram da história.

Tia Nastácia e o Folclore:Teju Jagua

Teju Jagua é conhecido como deus das cavernas, grutas e lagos na mitologia guarani.Ele tinha um corpo de lagarto e sete cabeças de cachorro , diziam que tinha o corpo muito grande , e por isso andava se arrastando como um lagarto , ele so comia frutas e mel .


A Dona Benta ficou pasma com a história.

Tia Nastácia e o Folclore:Besta-fera

A Besta-fera é uma versão brasileira do centauro, e é muitas vezes empregada em sentido figurado para se referir a alguém que é extremamente irritado. Segundo a lenda, acredita-se que ele é o próprio Diabo, que sai do Inferno em noites de lua cheia.


A Besta-fera tem o corpo de cavalo e o torso humano. Ele corre pelas aldeias, até encontrar uma tumba, na qual desaparece. O som de seus cascos é suficiente para aterrorizar as pessoas. Uma matilha de cães o segue; a Besta os chicoteia, e também a outros animais que encontra pelo caminho.


O meio a meio(centauro) ficou com medo dessa história.

Tia Nastácia e o Folclore:Mãe-de-ouro

Mãe-de-ouro, no folclore brasileiro, é uma bola de fogo que indica os locais onde se encontram jazidas de ouro que não devem ser exploradas. Às vezes, pela madrugada essa bola de fogo se transformaria também em uma belíssima mulher com um vestido longo de seda e com cabelos dourados refletindo luz e voando pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas, e, após atrair homens que maltratam as esposas, os faz largar suas famílias, mas trata de não deixar a mulher sofrendo, e coloca outra pessoa em seu caminho.


A Emília gostou da história.

Tia Nastácia e o folclore:Chandoré

Chandoré era um deus da mitologia tupi-guarani. Segundo a lenda, teria sido enviado para matar o índio malvado Pirarucu, que desafiou Tupã, mas fracassou, pois Pirarucu se jogou no rio. Como castigo o índio transformou-se no atual peixe que leva o seu nome.


O Rabicó adorou a história.

Tia Nastácia e o Folclore:Mão de Luva

Conta a lenda que, por volta do ano de 1780, um garimpeiro português de nome Manoel Henriques, conhecido pelo apelido de Mão de Luva, teria fugido da região aurífera de Minas Gerais e atravessado o rio Paraíba do Sul a fim de procurar ouro na região do atual município de Cantagalo.


No ano de 1786, Mão de Luva e seu bando teriam sido capturados pelo Sargento-mor Pedro Afonso Galvão de São Martinho, tendo sido levado preso para Vila Rica.


Durante os anos em que agiu na região, dizem que Mão de Luva teria enterrado preciosos tesouros em algumas grutas.


A Emília quis ir procurar o tesouro na gruta da Cuca.

Tia Nastácia e o Folclore:Guaraci

Guaraci ou Quaraci (do tupi kwara'sy, "sol") na mitologia tupi-guarani é a representação ou deidade do Sol, às vezes compreendido como aquele que dá a vida e criador de todos os seres vivos, tal qual o sol é importante nos processos biológicos. Também conhecido como Coaraci.





Visconde gostou da história.

Zé Carijó se prende na jaula com um cachorro feroz!

Hoje no programa Elias leva para Medéia alguns sapatos para ela provar, nenhum cabe em seu pé. A Dona do circo aproveita o Elias para descobrir mais sobre o Sítio do Picapau Amarelo. Mifesto quer um beijo da bailarina, ela corre. Emília e Visconde contam para Pedrinho o que viram no circo. Berloque faz um boneco de madeira e ele cria vida. O Homem toca uma música e o boneco dança. Narizinho observa. A Menina se aproxima e o boneco volta ao normal. Berloque tenta distrair a menina. Ele finge que está com dores. Narizinho vai buscar água. Zé Carijó aparece e o velho pede para ele levar uma flor para a bailarina. Medéia treina a bailarina. Narizinho leva água para Berloque. Zé chega ao circo e se assusta com Jasão. O Homem leva o caipira para uma tenda. Zé derruba a flor. A Mulher Barbada vê Zé e se apaixona. Jasão sai. O Caipira corre e se esconde em uma jaula. Narizinho conta para a turminha o que o Berloque fez. A mulher barbada não acha o Zé. O caipira percebe que está em uma jaula e pensa que tem um animal feroz lá dentro. Ele vê um cachorrinho. O Animal pula em cima do Carijó.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mifesto e Medéia querem os animais do Sítio!

Hoje no programa Mifesto fica bravo com Emília e Visconde. O Dono do circo os leva para Medéia que fica brava, mas logo se acalma. A Dona do circo ficou feliz por saber que eles são do Sítio do Picapau Amarelo. Berloque conserta o balaústre com ajuda de Carijó e depois vai dormir na casa do Tio Barnabé. Medéia mostra o circo para Visconde e Emília. Emília fica desconfiada. Barnabé chama Pedrinho e Narizinho para verem algo. Emília se perde dos donos e encontra a caixinha de música. A Bailarina sai do objeto e pede ajuda. Medéia aparece. Mifesto chega e leva Emília para fora. Pedrinho e Narizinho vêem o Berloque soltando bolhas pela boca em quanto dorme. Mifesto e Medéia guardam a bailarina. Os dois querem pegar os animais do Sítio. Emília chega ao Sítio e fala para Berloque que estava no circo.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Mifesto encontra Visconde e Emília no circo!

Hoje no programa Miloca aparece no local onde o circo está sendo montado. Ela se assusta com a mulher barbada e sai a procura dos donos do circo. Berloque acha que a bailarina que Zé Carijó viu é sua filha. Emília aparece e faz várias perguntas. Pedrinho e Narizinho aparecem e "fecham a torneirinha de asneiras" da boneca. Mifesto faz a bailarina voltar para a caixinha de música. Miloca entra e avisa que o circo está montado em uma de suas terras. Medéia pega dinheiro e dá para a filha do Coronel. A Turminha fica pasma, pois Berloque sabe tudo sobre o Sítio. Barnabé percebe que o Saci fez o milho da pipoca virar piruá. Berloque chega e vê o Saci. O Homem não se assusta. Barnabé estranha. Emília resolve ir para o circo. Saci fala para Pedrinho e Narizinho que o Berloque não se assustou com ele. Miloca pega o dinheiro e vai embora. Berloque faz um pedaço de madeira criar vida, mas desfaz a mágica, poi ele ouviu alguém se aproximar. Emília chama o Visconde e os dois vão até o circo. A Boneca e o sabugo observam o local. Mifesto aparece e pergunta o que eles estão fazendo ali.

O Circo chega no Arraial dos Tucanos!

Hoje no programa a turma do Sítio fica interessada com o circo. Benta aparece e descobre o evento. Nastácia aparece e avisa que os cupins estão comendo o balaústre da varanda. Zé Carijó come pipocas no arraial e vê a trupe do Gran Circo Mifestofélico se aproximando. O Caipira fica encantado com a bailarina. Rabicó vê Barnabé debulhando o milho para fazer pipoca. O Velho pede para ele se retirar. Um homem aparece e pede um copo de água. Zé Carijó conta para Quindim e Conselheiro que um circo chegou no Arraial. Barnabé conversa com o homem, que pergunta se pode trabalhar no Sítio. Quindim fica bravo com o Zé e sai. Emília aparece e descobre que o circo chegou. Os donos do circo mandam a trupe arrumar a tenda. Medéia abre uma caixa de música e uma bailarina aparece. Barnabé apresenta o homem para Dona Benta, que aceita que ele trabalhe ali. Zé conta para a turminha o que viu no arraial. Ele imita uma bailarina e se pendura no balaústre da varanda, ele cai. Benta, Barnabé e o homem aparecem. Medéia não gosta dos passos da bailarina. No Sítio, o visitante descobre descobre que a trupe chegou e sai. Emília vai atrás quer descobrir o segredo que ele esconde.

sábado, 3 de abril de 2010

Não percam!

Não percam!
Segunda,dia 5 de abril.
O novo episódio Gran Circus Mafistofelico!

Final Feliz!

Hoje no programa Cuca fica furiosa, pois descobriu que Candoca não trabalhava no Sindicato Das Bruxas. Bacamarte e Nicanor se aproximam da fazenda de Teodorico. Candoca vê e avisa que Miloca pegou o Louro João. Os três saem para procurar a ave e a mulher. Benta e Nastácia conversam com Ana Maria Braga pela TV. A Turma do Sítio e o Capitão Barcelos resolvem ficar na Venda do Elias. Candoca e os caçadores acham Miloca. Cuca aparece com Pesadelo e Saci. As filhas do Coronel correm para um lado e os caçadores pegam o Louro Azul e correm para outro lado. Cuca e Pesadelo saem. Saci invade o esconderijo e liberta os pássaros presos. Miloca e Candoca querem prender o Quindim. Zé Carijó se encontram com o rinoceronte e sente medo. Quindim avisa que ele é calmo. Candoca, Tetéia e Miloca aparecem. Zé joga leite nas três e corre com o Quindim. Cuca e Pesadelo aparecem. A Bruxa lança raios nas irmãs e na criada. As mulheres correm. Os caçadores levam o papagaio para a venda do Elias. Barcelos aparece. O Policial florestal pega um chinelo e bate nos dois. A Turminha salva o louro João e o leva para o Sítio. A ave azul diz que quer ver o irmão. Emília usa o faz de conta e Louro João aparece no programa de Ana Maria Braga. Ele avisa que vai voltar ao Sítio em breve. A Turminha senta na varanda. Visconde fica triste, pois não falou com Louro João. Um planfeto de circo voa até a sacada e todos ficam felizes.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cuca descobre a verdade sobre Candoca!

Hoje no programa os caçadores avisam para Elias que vão trazer o papagaio azul em breve. Nicanor e Bacamarte vão embora. Os besouros aparecem e Elias pede para avisar a Emília que o plano está dando certo. Cuca e Saci não conseguem ver os caçadores na bola de cirstal. A Bruxa joga a bola em Pesadelo. Capitão Barcelos chega ao Sítio. Emília fica feliz com a notícia dos besouros. Barcelos entra na casa. Barnabé explica para o Quindim e Conselheiro que o Zé Carijó está com medo do rinoceronte. Candoca fica brava com o Louro Azul e faz ele engolir as sementes. Miloca chega e Candoca tenta esconder a ave, mas não consegue. Miloca descobre. Candoca briga com Tetéia. Capitão Barcelos conhece o Sítio e depois se delicia com os quitutes da Nastácia. O Policial florestal avisa que a Nastácia podia ir mais vezes no Mais Você. Emília não gosta de Barcelos. A Boneca acha ele muito atrapalhado. Saci aparece e avisa que Cuca aceitou a ajudar a espantar os caçadores. Cuca recebe uma carta do Sindicato das Bruxas e descobre que a Candoca não trabalhava no Sindicato. A Bruxa fica furiosa.