sábado, 26 de junho de 2010

Festa Junina no Sítio(final)


A Turma comemora a festa!



O Vampiro aceita a proposta da Cuca.Ele voa até a gruta.Rabicó come as guloseimas e Tia Nastácia dá vassouradas no marquês.Ele foge.Cuca e o Vampiro chegam ao Sítio.Emília vê e mostra um espelho para o Vampiro.O Conde Drácula vira pó.Cuca foge.Emília conta tudo para a Turma.Ninguém acredita.Mesmo assim,a Turma adorou a festa.Ah!E Pedrinho não conseguiu nenhum beijo.

Festa Junina no Sítio(capítulo 1)


Cuca pede a ajuda de um vampiro para estragar a festa!



Emília tem uma ideia e diz para fazer uma festa junina.Todos concordam com a ideia.Narizinho faz as bandeirinhas,Nastácia faz as guloseimas,Pedrinho monta a barraca do beijo,Dona Benta conta a história da festa junina,Emília faz a fogueira(só não faz o Visconde porque ele vira pipoca)e Visconde arruma as músicas e as brincadeiras.Cuca vê pelo seu caldeirão novo,que é de ouro,a alegria de todos.A bruxa odeia alegria e escreve uma carta para um Vampiro.Na Transilvânia,o Vampiro recebe a carta.

Vou criar a história:;


:;FESTA JUNINA NO SÍTIO.Veja a sinopse:



A turma resolve fazer uma festa junina no sítio.Mas a Cuca quer estragar a festa toda.Ela irá aprontar uma daquelas.Vejamos a história de dois capítulos nas próximas postagens:

Capítulos do Livro ``Aritmética da Emília´´


Aqui estão os capítulos do livro ARITMÉTICA DA EMÍLIA(A foto está da editora Brasiliense):


A idéia do Visconde
Os artistas da aritmética
Mais artistas da aritmética
Manobras dos números
Acrobacias dos artistas arábicos
A primeira reinação
A segunda reinação
A terceira reinação
Quindim e Emília
A reinação da igualdade
As frações
Mínimo múltiplo
Somar frações
Subtrair frações
Multiplicar frações
Dividir frações
Os decimais
As medidas
Números complexos

Reforma da Natureza(Capítulo 7)


Rabicó fica preso no caminhão da campanha contra a Fome!



Tia Nastácia salvou o Pequeno Polegar do Pinto Sura e levou ele para comer os seus bolinhos, Pedrinho e Narizinho encontraram o Pequeno Polegar.Emília cansou de brincar de reformas e foi ajudar o personagem a fazer suas botas voltarem ao normal não é que ela conseguiu. Tia Nastácia pegou o Visconde no seu laboratório e uma chuva atingiu lugar predileto do Visconde e aconteceu o pior a experiência transformou um monte de insetos gigantes e a campanha contra a fome foi um sucesso,o Rabicó ficou preso no caminhão que levava os alimentos...

Quadro Histórias do Sítio


A partir de segunda-feira,vou inventar a história


O NOVO SUMIÇO DA EMÍLIA



Sinopse:
Essa Emília!Depois de sua falsa morte,some de novo!Pelo menos os nossos amigos Louro João e Louro José,Candoca e Miloca voltarão ao Sítio!Até o sobrinho do Coronel Teodorico:o Ênio.A primeira vez que Ênio chegou aqui já foi vítima:Cuca queria prender Pedrinho dentro de um livro,mas o Saci fez umas coisas na poção,a Cuca até cismou de Saci jogar a poção no Pedrinho,mas sem querer,joga no Ênio,no episódio Dom Quixote das Crianças.Mas,vamos tentar salvar Emília!

Resultado da enquete!


Polidoro conquistou o público no episódio O Rodeio com seus segredos e o amor por Branca Flor que supera até um ser mitológico: a Iara.Confira o resultado:

Polidoro:3 votos(50 %)
Branca Flor:1 voto(16%)
Iara:1 voto(16 %)
Juca Branco:1 voto(16 %)
Wilbert Adams,Pérola Ruiva,Folha Seca,Azulzinho e Tritão não toveram nenhum voto.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Correio Do Visconde


Resposta para pergunta de Marcelo Vieira Pedrozo.Ele pediu para copiar a história ``Zumpilion 2´´ ou ``O Sumiço de Dona Carochinha´´.

Vou deizar uma enquete e os visitantes votem.Pois a voz do povo é a voz do rei.

Primeiro,semana que vem a história O NOVO SUMIÇO DA EMÍLIA.
Na outra semana,a história do resultado da enquete.
Se Zumpilion 2 vencer,a história tem 7 Capítulos,cada dia um capítulo e,dia 09/07 arrumarei 3 capítulos:o 5º,6º e o final.

Caipora e os Sacis vão atrás de Dona Benta!


Hoje no programa, Caipora e os sacizinhos pegam Timbó. Pesadelo inventa para Cuca que estava conversando com Nastácia sobre ovos. A Bruxa manda o seu ajudante buscar ovos. Pesadelo vai ao sítio e Emília o vê. Benta faz pamonha. Visconde fica triste. Teodorico não consegue sair do quarto. Rabicó diz que não quer mais ir até a gruta da Cuca e deixa Cléo sozinha na mata. A menina misteriosa continua andando pelo capoeirão. Timbó avisa para Caipora que quem pegou o sacizinho foi Dona Benta. Os seres da mata deixam ele em paz. Pedrinho e Badalo vêem os capangas de timbó na mata e estranham. O neto de Dona Benta resolve voltar para o Sítio. Visconde, à mando de Emília, coloca alguns ovos em uma bacia com água dormideira. Pesadelo pega os ovos e vai a gruta da Cuca. Cléo encontra Iara no ribeirão. Caipora e os sacizinhos chegam ao Sítio. O protetor das matas promete se vingar

Quadro Capítulos de Livros de Monteiro Lobato


Amanhã,vou colocar a capa e os capítulos do livro


ARITMÉTICA DA EMÍLIA

Travessuras da Cuca(Final)


Tudo acaba bem!



Pedrinho pega o pirlimpimpim e vai para o Sítio com Emília.De repente,Emília desaparece.A Turma chora pela morte da boneca de pano.Zumpilion e Badalo aparecem.Os extraterrestres não encontram Emília.Narizinho,chorando,fala que Emília morreu.Anoitece.Narizinho vai dormir.A princesa do Reino das Águas Claras não consegue dormir direito,mas dorme.Amanhece.Nastácia e Benta levantam e chamam Pedrinho e Narizinho.Narizinho levanta e vê Emília ao seu lado.A Marquesa de Rabicó fala que a boneca que Pedrinho levou era falsa.Carochinha havia a aprisionada e Emília usou o faz-de-conta e ela foge e aparece ao lado.A Turma comemora a "nova Emília".



E não percam semana que vem:O NOVO SUMIÇO DA EMÍLIA

Reforma da Natureza(Capítulo 6)


Pequeno Polegar em perigo!



Emília e o Visconde resolvem reformar a Natureza de novo só que agora com o embasamento científico, a boneca saiu para procurar cobaias achou todas que estava procurando.O Pequeno Polegar apareceu no sítio pedindo ajuda para consertar sua bota de sete léguas mas não deu muito certo. Ele foi para o galinheiro e uma galinha atacou o personagem de Dona Carochinha.E Agora!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pesadelo tenta salvar Nastácia,a mando de Emília


Hoje no programa, Timbó e os jagunços partem para o Sítio. O Sacizinho preso na garrafa pede para Teodorico abrir a rolha para ele poder sair. O Compadre de Dona Benta diz que tem medo. Emília manda os besouros chamarem o Pesadelo até o Sítio. Teodorico não consegue sair do quarto. Nastácia lamenta por ter que ficar cozinhando para Cuca. Timbó e os jagunços andam pela mata. Caipora observa os homens e faz eles se perderem. Timbó manda os seus capangas ficarem sentados enquanto enquanto ele vai tentar arranjar um jeito de encontrar a saída da mata. Cuca manda Nastácia cozinhar e pede para o Pesadelo sair, pois ela vai comer sozinha. O monstro sai. Os besouros da Emília aparecem e falam que tem muita comida no Sítio. O ajudante da Cuca vai até o Sítio e encontra comidas. Emília aparece e avisa que se ele não obedecer, vai fazer alguma coisa com a sua alma. Pedrinho e Badalo andam pela mata e se escondem ao ouvirem passos. Timbó passa todo perdido. Benta chora por ter medo de perder o Sítio. Visconde tenta anima - la. Emília encontra Cléo escondida no curral. As duas conversam, a menina misteriosa tem uma ideia e sai. Emília vai procurar Pesadelo. A Boneca encontra o seu escravo e o manda tirar Nastácia da gruta. Cléo convence Rabicó a levar ela até a gruta da Cuca. Pesadelo vai até a caverna e avisa para Nastácia que vai salva - la. Cuca aparece. Timbó anda na mata. Caipora e os Sacis aparecem e descobrem que foi ele que pegou o sacizinho.

Travessuras da Cuca(capítulo 4)


Parece que não vai dar para salvar Emília.



Nastácia e Barnabé bolam um plano.Eles vão até a gruta da Cuca e jogam pó-de-mico na bruxa.Os velhos pegam Pedrinho e Narizinho e vão para o sítio.Barnabé manda uma carta para Branca de Neve e o Príncipe Codadade.De repente,eles aparecem.Nastácia pede para Codadade dar um beijo em Narizinho e Branca em Pedrinho.As crianças voltam ao normal.Codadade e Branca vão embora.Anoitece.Barnabé vai com o Saci para a mata. Eles encontram uma Mula-sem-Cabeça.Saci pega um vareto e cutuca na mula.Um clarão aparece e Dona Benta volta ao normal.Os cinco vão para a gruta.Eles encontram Rabicó,Quindim e Conselheiro.Pedrinho joga pó de pirlimpimpim e todos voltam ao Sítio.Pedrinho e Narizinho vão para o fundo d'água.Iara não está lá e eles salvam o Carijó.Vão para a gruta e pegam o Visconde.Todos voltam para o Sítio.Pedrinho usa o faz-de-conta e Visconde volta ao normal.Amanhece.Pedrinho e Saci vão para a gruta.Dona Carochinha aparece.Pedrinho joga veneno e a barata some.Cuca aparece. Saci joga pó-de-mico.Pedrinho vê a Emília toda rasgada e furada.Assim não da para salvar Emília.

Quadro Relembrando Episódios


Agora,vamos relembrar a segunda parte de a Reforma da Natureza.Veja a Sinopse:


Sinopse:
Depois da Emília aprontar mil travessuras pelo sítio e a vez do Visconde, o sabugo resolve fazer experiências em insetos e por um descuido ele cria monstros gigantescos que assustam a vizinhança e faz uma confusão total pelo sítio,pelo arraial e até pelo mundo.


Não Percam amanhã!

Reforma da Natureza(Capítulo 5)


Tudo volta ao normal!




Dona Benta e Tia Nastácia viram a confusão que está no sítio.Teodorico também é preso. Pedrinho,Narizinho,Rabicó e Coronel Teodorico conseguem sair da gruta da Cuca graças aos feitiços que o neto de Dona Benta jogou na bruxa.Emília contou tudo o que estava acontecendo no sítio.Pedrinho e Narizinho chegam no sítio e começam a ver as reformas que Emília e Magrela andaram fazendo, Magrela decidi ir embora a mãe dela já devia estar preocupada , Dona Benta convenceu a Emília a desfazer tudo e voltou tudo ao normal.


E,amanhã,vamos relembrar a segunda parte de A reforma da Natureza.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Teodorico encontra o Sacizinho preso na garrafa!


Hoje no programa, Barnabé e Zé acham que dona Benta vai vender o Sítio. Teodorico tenta convencer Timbó a desistir de comprar o Sítio de Dona Benta. Caipora não aceita ajudar na salvação de Nastácia. Pedrinho, Emília e Saci querem entrar na gruta. Quindim, Conselheiro e Visconde aparecem e assustam os homens do Sítio. O Capanga de Timbó avisa para o patrão o que ouve no Sítio. Zé conta para Benta sobre os homens que tiveram ali. O Caipira sai e Narizinho e Cléo entram. A avó avisa a Cléo que quer saber a verdade sobre ela. Emília e Pedrinho entram na gruta. Saci fica do lado de fora. Timbó manda o seu capanga buscar os jagunços. Pedrinho e Emília abraçam Nastácia. Pesadelo não deixa eles saírem. A Boneca tira uma foto do monstro. Cuca aparece e segura Nastácia. Emília tira a foto da bruxa. O menino e a boneca fogem. Cléo finge que desmaia. Benta e Narizinho saem para buscar água. A menina misteriosa foge pela janela. A avó e sua neta ficam pasmas. Narizinho vai a varanda e vê Emília e Pedrinho. Benta chega. O neto avisa o que Nastácia faz na gruta. Logo depois, os primos saem para conversar. Cléo fica observando. Emília e Visconde revelam as fotos. A boneca percebe que a Cuca não apareceu na imagem, mas tem a do Pesadelo. Teodorico briga com Timbó. O Capanga do malvado prende o compadre de Benta no quarto. Teodorico encontra a garrafa com o Saci. Timbó manda os capangas irem ao Sítio.

Travessuras da Cuca(capítulo 3)


Nastácia é salva por Barnabé!




Barnabé entra no labirinto.Ele se perde.O Minotauro o prende.Cuca lembra que Barnabé não foi sequestrado.A bruxa vai atrás dele no sítio,mas não o acha.Barnabé escapa do Minotauro e diz que Nastácia foi presa.O Minotauro resolve ajudar.Eles vão para o Capoeirão e acham uma pedra falante.Barnabé estranha,pois no Sítio tem bichos falantes,mas não pedra.Ele pega uma flor azul e joga as pétalas ao ar,como Pedrinho fez para salvar Narizinho uma vez.Nastácia volta ao normal.O Minotauro vai embora. Eles bolam um plano para salvar Pedrinho e Narizinho.

Reforma da Natureza(Capítulo 4)


Dona Benta e Nastácia vêêm a reforma da Emília!




Emília e Magrela reformaram os livros da biblioteca da Dona Benta. O Visconde conseguiu sair do corpo do dotor Zamenhoff, e Dona Benta começou a falar e todos os presentes da organização da paz adoraram.Pedrinho e Narizinho aproveitaram a saida da Cuca para procurar um feitiço. Tia Nastácia e Dona Benta chegaram no sítio e viram a confusão...

Resultado da enquete!


Agora temos um novo quadro:


DUADRO DE PERSONAGENS DOS EPISÓDIOS


E para começar,a enquete é:

Que episódio você quer com seus personagens?
*Zumpilion
*O sumiço da Emília
*O Gran Circo Mefistofélico
*A companhia de rodeio

terça-feira, 22 de junho de 2010

Barnabé e Zé Carijó acham que Benta vai vender o sítio


Hoje no programa, Timbó promete se vingar de todos do Sítio. Benta proíbe as crianças de irem atrás de Nastácia. Teodorico chega. A avó e seu compadre vão à cozinha. Teodorico avisa que foi torturado pelo caipora. Emília e Pedrinho querem salvar a cozinheira do Sítio. A boneca grita pelo Saci. Narizinho e Cléo conversam no quarto. A neta de Dona Benta pergunta de onde ela conhece Timbó. A menina vê pela janela vários Sacis no terreiro. Ela e a Narizinho saem. Emília fala para os seres que ajuda e encontrar o Sacizinho preso na garrafa, só se eles ajudarem a encontrar Nastácia. Saci avisa que a cozinheira está na gruta da cuca. Emília pede para o Visconde pegar a máquina fotográfica. Cléo e Narizinho decidem ficar no Sítio. Timbó abre a garrafa e avisa ao seu Saci escravo que ele vai ajudar em um plano. Pedrinho, Emília e os Sacis partem para a mata. Benta descobre através de Cléo e Narizinho onde está a Tia Nastácia e que Pedrinho e Emília foram atrás da cozinheira. Nastácia limpa a gruta com a vassoura, ela sobe na vassoura e voa. Pesadelo chega e a cozinheira cai em cima dele. A Cuca chega. Na mata, Emília explica para Pedrinho e os Sacis o seu plano. Nastácia limpa a gruta. Teodorico fala para Timbó que tem visitas para ele. O Coronel malvado vai mandar os dois no Sítio. O compadre de Benta fica pasmo. Os homens vão ao Sítio e calculam quanto vale o terreno. Barnabé e Zé Carijó falam com o capanga de Timbó. Ele avisa que está ali a mando de Timbó e explica a situação. Barnabé e Zé acham que Benta vai vender o Sítio.

Travessuras da Cuca(capítulo 2)


O Minotauro recebe uma visita!



Barnabé estranha o sumiço de todos.O velho africano pensa e tem uma ideia.Na gruta, Cuca faz Quindim e Conselheiro irem a gruta.Ela obriga os dois ajudarem Pesadelo na faxina da gruta.Barnabé procura a canastra da Emília.Ele acha e pega o pó de pirlimpimpim.Cuca faz uma mágica e Dona Carochinha volta a ser uma barata cascuda. A "cara de coruja seca" vê Emília e decide se vingar.Ela pega a boneca e astrapolha toda.Barnabé pega o pó de pirlimpimpim e vai para a Grécia no labirinto do Minotauro.

Reforma da Natureza(Capítulo 3)


Visconde em perigo!




Emília e Magrela reformaram a mocha:um lado das tetas são tetas e outras são torneiras, o Quindim:roupas brancas com bolinhas coloridas , a lei da gravidade e a cerca do Tio Barnabé para o Saci não derrubar mais.A Cuca transformou Narizinho em faxineira e quer fazer o Pedrinho um bruxo mal, como será que eles vão escapar dessa?Dona Benta conseguiu fazer os presentes da organização da paz ouvir a dona do sítio.O Visconde entrou no corpo do doutor Zamenhoff e está em perigo...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Timbó quer se vingar de Benta e Emília!


Hoje no programa, Cléo ouve o nome Timbó e sai correndo da cozinha. Todos estranham. Emília vai pegar o Visconde para confabular com o advogado de Timbó. Caipora faz cócegas em Teodorico. Saci chega e fala para o Caipora que o Coronel é amigo. Depois, Saci fala para seus amigos onde estava na hora do fogo. Pedrinho vai atrás de Cléo e pergunta de onde ela conhece o Timbó. A menina tenta fugir do assunto. O neto de Dona Benta fica com raiva e sai. Emília, Benta e Visconde conversam com os visitantes. Cuca manda a Tia Nastácia dizer onde é que a turminha do Sítio escondeu a sua varinha. Emília e Visconde sobem no quarto. A Boneca pega a varinha e desce as escadas. Emília transforma o advogado em pintinho. O capanga de Timbó fica pasmo e sai levando o homem enfeitiçado na mão. Pedrinho fica triste que Cléo não quer contar o segredo para ele. Badalo aparece e percebe que o menino está apaixonado. O neto de Benta fica nervoso. Nastácia diz a Cuca que não sabe onde a turma escondeu varinha. Os bombeiros avisam Benta que não encontraram Nastácia. Benta entra para dentro da casa. A Turminha decide ir atrás da cozinheira. Cléo quer ir junto. O capanga mostra o advogado para Timbó. O coronel quer se vingar

Travessuras da Cuca(capítulo 1)


Essa Cuca!




No sítio,tudo está normal após a visita de Harry.Cuca está louca para fazer alguma maldade.A bruxa manda uma carta para Emília.Emília lê e resolve ir ao jantar.Ela vai com o marquês de Rabicó.Chegando lá,a Cuca pega a varinha e joga uma mágica e Emília volta a ser uma boneca de pano e Rabicó em um porco assado.Anoitece.A turma vai dormir mas Narizinho não consegue sem Emília.Amanhece.Pedrinho e Visconde resolvem ir á procura de Emília.Vão na gruta e Pedrinho vira sapo e Visconde em um sabugo de milho normal.Narizinho percebe que a turma está demorando e vai atrás delas com Tia Nastácia.Vão para a gruta e Narizinho vira bruxa e Nastácia em pedra.Benta estranha e vai com Quindim e Conselheiro.Benta vira Mula-sem-Cabeça,Quindim volta ao circo e Conselheiro volta ao País das Fábulas.Cuca chama a Iara e Zé Carijó aparece.A bruxa diz para ela levar ele para o fundo d'água.Cuca sente que está se esquecendo de alguém.Barnabé estranha o desaparecimento de todos.

Reforma da Natureza(Capítulo 2)


Pedrinho,Narizinho e Rabicó são presos pela Cuca!




Emília e a Magrela começaram a sua reforma trocaram as jabuticabas e colocaram no pé de abóbora e botaram as abóboras nas jabuticabeiras,o Visconde conheceu um grande cientista no congresso da paz, estava uma confusão até que Tia Nastácia deu bolinhos de chuva para os presentes e o visconde aceitou conhecer o laboratório de seu novo amigo.Emília e a magrela reformaram as laranjas, já nascem descascadas.Pedrinho,Narizinho e Rabicó se perderam e foram parar nas garras da Cuca...

domingo, 20 de junho de 2010

Amanhã!


Amanhã,podemos ver,ás 8horas,a continuação do episódio Viagem ao País das Fábulas,no Canal Viva,e ás 10h,13h e 19h a continuação do episódio A Estrada,no Canal Futura.

Quadro Histórias do Sítio


A partir de amanhã,vou criar a história

TRAVESSURAS DA CUCA

Sinopse:
A Cuca está louca para fazer alguma maldade.Mas,dessa vez,ela exagerou.Primeiro,faz Emília voltar a ser uma boneca de pano,Visconde a ser um sabudo de milho qualquer,Pedrinho em um sapo,Narizinho em uma bruxa,Dona Benta em uma Mula-sem-Cabeça,Tia Nastácia em pedra e Zé Carijó vai para o fundo d'água com a Iara.Vamos ver como a Turma vai sair dessa...

Reforma da Natureza(Capítulo 1)


Magrela chega ao Sítio para ajudar Emília!




Dona Benta conta a história do Américo Pisca-pisca para as crianças um homem que decidiu reformar a natureza, essa história deixou Emília curiosa, Dona Benta recebe um convite para ajudar a colocar paz no mundo, ela a Tia Nastácia e com Visconde partem para fora do país para ajudar o mundo.Tio Barnabé ficou tomando conta das crianças e do sítio,Pedrinho e Narizinho foram filmar a Iara e para não se perderem jogaram pedaço de pão pelo caminho mas o Rabicó comeu tudo.Emília anda trocando cartas com sua amiga Magrela e convida a menina do Rio de Janeiro para ajudar em sua reforma da Natureza.na carta,manda um pouco de pó de pirlimpimpim,e Magrela chega ao Sítio.

Quadro Capítulos de Livros de Monteiro Lobato


Aqui estão os Capítulos do Livro

EMÍLIA NO PAÍS DA GRAMÁTICA

Uma idéia da Senhora Emília
Portugália
Gente importante e gente pobre
Em pleno mar dos Substantivos
Entre os Adjetivos
Na casa dos Pronomes
No acampamento dos Verbos
Emília na casa do Verbo Ser
A tribo dos Advérbios
As Preposições
Entre as Conjugações
A casa da gritaria
A Senhora Etimologia
Uma nova Interjeição
Emília forma plavras
O susto da velha
Gente de fora
No domínio da Sintaxe
As figuras de Sintaxe
Os Vícios de Linguagem
As Orações ao ar livre
Exame e Pontuação
E o Visconde?
Passeio ortográfico
Emília ataca o reduto etimológico
Epílogo PA

Nova enquete!


Agora,temos uma nova enquete:


Qual episódio você quer que eu relembre?

*Festa do Faz-de-Conta

*Viagem ao Céu

*O Picapau Amarelo

*Dom Quixote das Crianças

Quadro Relembrando Episódios


A partir de agora,vamos relembrar o episódio:
REFORMA DA NATUREZA



Sinopse:
Dona Benta é convidada para participar da Conferência Mundial da Paz,Nastácia e Visconde vão junto.Enquanto isso,no Sítio,Emília chama uma carioca chamada Magrela para ajudá-la a reformar a natureza.Visconde conhece um cientista e entra no corpo dele,só que fica preso.Consegue escapar.Emília reforma a Mocha,as plantas.Dona Benta chega e manda Emília desfazer tudo.Mas daí,ela resolve reformar os bichos.Faz os animais ficarem grandes e até faz uma noventaequatropéia(Centopéia sem 6 patas).O Visconde ajuda,pois esta é uma reforma científica.Mas tudo volta ao normal.

Reinações de Narizinho(Final)


O ladrão é revelado!




Visconde encontra uma pista no galinheiro. Emília e Narizinho tomam café com Dona Benta. A avó conta sobre o desaparecimento dos pintinhos. Visconde examina o pelo. Nastácia acredita que foi o Saci que roubou as galinhas. Narizinho e Pedrinho fazem um laboratório para o Visconde. O Sabugo fica feliz. Benta diz para Nastácia que Emília está pensativa com a história. Anoitece. A História começa todos gostam menos o gato. A Boneca vai para a varanda e o gato a provoca. Emília arranca um pelo do animal. Visconde pede pra examinar o pelo que Emília arrancou. O Sabugo fica pasmo e manda a boneca reunir todos na sala. Todos ficam pensativos com a história do Visconde. O boneco vai contando a história e diz que o gato é o ladrão de pintinhos. Nastácia corre atrás do bicho com a vassoura. O animal vai embora. Depois, Benta nomeia Visconde como mais um administrador do Sítio. A Turminha pede para avó contar mais uma história.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nova enquete!

Agora temos uma nova enquete:

Qual personagem do episódio O Rodeio você mais gostou?

*Polidoro
*Branca Flor
*Pérola Ruiva
*Wilbert Adams
*Juca Branco
*Folha Seca
*Azulzinho
*Iara
*Tritão

Resultado da enquete!


O episódio O Rodeio conquistou o público.Confira:

Ótimo:6 votos(100%)
Bom:0 votos
+ ou -:0 votos
Regular:0 votos
Ruim:0 votos

Dona Benta desconfia de Cléo!


Hoje no programa, Zé avisa sobre o fogo na mata. Dona Benta vai ligar para os bombeiros. Visconde, Emília e Barnabé correm para a mata. Benta manda as crianças ficarem no Sítio e vai para a mata com o Zé Carijó. Todos tentam apagar o fogo como pode. Cuca tenta apagar o fogo com sua magia, mas não funciona. O rabo da bruxa pega fogo. Benta e os outros se preocupam. Os bombeiros chegam, mas não conseguem apagar todo o fogo. Emília pega a varinha da Cuca na sua canastra e faz chover, todos comemoram. Caipora e os Sacizinhos percebem que o Saci sumiu. Amanhece. Narizinho e Pedrinho contam para a avó que Emília usou a varinha. Caipora e os Sacizinhos procuram pelo seu amigo. Nastácia serve comida para Cuca e Pesadelo. Timbó manda seu capanga ir até o Sítio. Teodorico anda pela mata, pois seu carro enguiçou. Caipora o vê e acha que foi ele que prendeu o sacizinho na garrafa. O Ser da mata aparece e assusta o compadre de Dona Benta. Todos estão na cozinha do Sítio do Picapau Amarelo. Zé chega e avisa que tem um homem com um advogado de Timbó lá fora. Cléo, derruba um prato e corre. Pedrinho vai atrás. Benta estranha.

Harry Potter no Sítio(capítulo 5)


Adeus Harry Potter!



Emília tem uma ideia.Visconde pergunta o que é e Emília diz que é segredo.Todos vão brincar menos Emília e Harry.Os dois foram ao Capoeirão e entram na gruta da Cuca. A boneca de pano faz uma proposta:a ajuda para vencer Voldemort pela varinha.A bruxa aceita.Emília chama Saci.O diabinho de uma perna só aparece.Ela diz para trazer a Iara,Caipora,Boitatá,Lobisomem e a Mula-sem-Cabeça ali.Saci chama e todos vão para o Sítio.Emília bota o seu plano em prática.Voldemort aparece.Harry joga raios e chama os seres da mata.Todos ajudam e Voldemort vira pó.Harry diz que ele morreu.Harry agradece pela ajuda.Cuca volta para a gruta e diz que pela primeira vez, gostou de ajudar alguém.Harry dá adeus e vai para a sua casa.Todos se divertiram com a visita.

Reinações de Narizinho(4º capítulo)


Visconde encontra uma pista do ladrão!


Nastácia começa a cacarejar. Visconde fica fascinado com a história do Sherloque Holmes. Narizinho e Príncipe Escamado comem jabuticabas. Benta resolve levar Nastácia para dentro de casa. Miss Sardine pula no óleo fervendo. Todos resolvem fazer uma partida de peteca. Nastácia vai para cozinha. A Partida começa. Nastácia grita por socorro. A Cozinheira mostra Miss Sardine a todos. Príncipe e sua corte vão embora do Sítio. As galinhas do Sítio estão assustadas. O Gato chega na casa de Dona Benta para contar histórias, todos ouvem. Tio Barnabé percebe sumiço de alguns pintinhos no galinheiro. O Velho conta para Nastácia. Todos ouvem as histórias do gato. Logo depois, todos vão dormir. Amanhece. Visconde e Pedrinho vão ao galinheiro procurar pistas do sumiço das galinhas. O Visconde encontra uma pista.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fogo no Capoeirão!


Hoje no programa, Badalo avisa para Pedrinho que veio pegar o Zumpilion. Iara ganha a poção de beleza que a Cuca preparou. Timbó manda o seu capanga continuar assustando os moradores do Sítio. Teodorico observa. Zé Carijó vê o cesto de roupas de Nastácia e se preocupa. Badalo aparece, Zé foge. Pedrinho avisa pra Benta e Narizinho que acreditava que Nastácia já estava no Sítio. Os besouros chegam e avisam para todos que Timbó quer aprontar mais. Todos decidem ficar acordados. Anoitece. A Turma ouve barulhos e joga um pano em cima de uma menina. Cléo se apresenta. Pedrinho se apaixona pela menina. Cléo fala com Dona Benta. Zé Carijó anda na mata e cai em uma armadilha. O Capanga de Timbó coloca fogo na mata. Caipora e os Sacis vêem a fumaça. Nastácia serve o jantar para Cuca. Pesadelo, a cozinheira e a Bruxa vêem o fogo na entrada da gruta e se preocupam. Zé Carijó se solta da armadilha e vê a fumaça. Badalo aparece, mas o caipira não o reconhece e foge. Zé chega ao Sítio e avisa todos sobre o fogo

Harry Potter no Sítio(capítulo 4)


Emília tem uma idéia!



Voldemort faz Harry desmaiar.Emília usa o faz-de-conta e Harry acorda.Harry joga raios em Voldemort e se teletransporta.Voldemort voa até a gruta da Cuca. Harry entra na casa e conta o que aconteceu.Na gruta,Voldemort pede a ajuda da Cuca para vencer Harry.A bruxa recusa.Emília fica pensansando e tem uma ideia para vencer Voldemort.

Reinações de Narizinho(3º capítulo)


Nastácia começa a cacarejar!



Pedrinho consegue pegar o ovo de gavião. Major sente medo e Pedrinho faz novamente. Emília conversa com uma estrela do mar. Doutor Caramujo conhece o Tio Barnabé. O Velho conta o que houve com o pinto sura. Emília e Narizinho leva o Príncipe Escamado para conhecer a vaca mocha. O Príncipe Rei desmaia, mas logo acorda. A Boneca e a menina falam tudo sobre a Mocha. Emília quer trocar a vaca por uma baleia. Dona Benta não deixa. Pedrinho faz mais uma prova. Major não conseuge. O Menino vence a competição, mas corre quando vê vespas. Miss Sardine fica encantada com o óleo na frigideira. Dona Benta a chama e ela sai. Quindim e Rabicó andam pelo Sítio. Major conversa com o Pedrinho. Nastácia vai dar uma pílula para o pinto sura, mas ela acaba engolindo e começa a cacarejar.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pedrinho encontra Badalo!


Hoje no programa, Dona Benta resolve chamar um advogado para deter o Timbó. Emília diz que já tem um. A Boneca manda o Visconde ler livros sobre advocacia, para se tornar um advogado. Dona Benta e Nastácia conversam sobre o Sítio. A Cozinheira vai lavar roupas no riacho. A avó observa o seu sítio. Zé Carijó se sente bem morando no Sítio. Ele percebe que a vaca mocha não está dando leite. Caipora aceita ajudar os sacis. O Ser da mata sai a procura do homem. Nastácia chega ao rio e começa a lavar roupas. Iara começa a cantar e enfeitiça Nastácia. A Rainha das Águas leva a cozinheira para Cuca. Benta se preocupa com a demora da amiga. Pedrinho e Zé saem para procurar a Nastácia. Caipora vê os dois na mata e pensa que foi eles que prenderam o sacizinho. Saci aparece e avisa que eles são amigos. Emília apresenta o Visconde advogado. Rabicó percebe que Nastácia sumiu. Nastácia descobre que vai ser a cozinheira da Cuca. Pedrinho e Zé andam na mata e ouvem um estouro. Caipora e os Sacis também ouvem. Zé continua a procurar a cozinheira. Pedrinho vai investigar de onde veio o barulho. O Menino encontra Badalo, o extra terrestre

Harry Potter no Sítio(capítulo 3)


Harry enfrenta Voldemort!




Voldemort coloca fogo no Capoeirão.Harry estava na caverna da Cuca ensinanda algumas mágicas,pois Harry ficou amigo da Cuca.Harry vê o Capoeirão pegando fogo e usa sua magia para apagá-lo,mas não consegue.Harry pede a ajuda da Cuca e Cuca o ajuda.O fogo apaga.Harry pega sua vassoura e voa para o Sítio.Ele encontra Voldemort.Voldemort explica mais coisas do que aconteceu quando os pais de Harry morreram.Harry fica com raiva e usa o feitiço do Patrono.Não funciona.Voldemort faz Harry desmaiar.

Curiosidades do Visconde


Você já percebeu como o Visconde anda meio desajeitado?
Pois então,ele anda assim porque ainda não se acostumou com a altura.
Ele ficou grande quando uma lata de fermento rápido caiu em cima dele e ele ficou grande.

Nova enquete!


Agora temos uma nova enquete:

Que novo quadro você quer?


*Quadro de personagens dos episódios

*Quadro dos personagens

*Quadro das temporadas

Vote!

Reinações de Narizinho(2º capítulo)


Pedrinho e Major fazem uma competição!





Dona Benta pensa bem e vai falar com o Príncipe. A Avó convida todos para entrarem. Nastácia tem medo. Rabicó mostra a lata de lixo para Quindim. Dona Benta e Nastácia conhecem os visitantes. Rabicó leva Quindim para a cozinha. O Porco come várias coisas e manda o rinoceronte pegar uma panela. Nastácia chega e espanta o Rabicó. Dona Aranha e suas filhinhas costuram algumas meias. Emília chega para conversar com a dona aranha. Pedrinho e Major Agarra e não larga mais querem fazer uma competição para ver quem é mais corajoso. Miss Sardine conversa com Nastácia na cozinha. Dona Benta passeia com Doutor Caramujo perto do ribeirão. Emília continua a conversa com Dona Aranha. Visconde dá as cordenadas para a primeira prova. Pedrinho consegue montar no pangaré sem a cela. Major não consegue. Quindim vai ao pomar com o Rabicó. Dona Benta faz alongamentos com a ajuda de Doutor Caramujo. Pedrinho começa a segunda prova. O Menino sobe na árvore para pegar um ovo do gavião. A Mãe do gavião ronda a árvore.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Casca e Cascadura descobrem tudo sobre Timbó!


Hoje no programa, todos do Sítio ajudam a apagar o fogo do galinheiro. Emília vê alguém entrando no mato e fala para o Visconde. O Fogo acaba, todos ficam tristes. O Capanga conta para Timbó que já fez o trabalho. Cuca quer mesmo capturar Nastácia. A Bruxa e o Pesadelo saem da gruta e vêem os Sacis conversando. Emília desconfia de Timbó. Amanhece. Visconde encontra uma pista no galinheiro. Emília e o sabugo saem a caminho da casa de Teodorico. Chegando lá, Timbó aparece e confessa que mandou alguém colocar fogo no galinheiro. A Boneca taca pó de mico em Timbó e no seu capanga. Os dois se coçam. Iara percebe que está com rugas. Cuca pensa em uma maneira de prender Nastácia. Iara chega e pede uma poção da beleza. Emília e Visconde contam para Benta e Nastácia sobre o fogo. A Boneca manda os seus besouros investigarem mais. Cuca aceita a fazer a poção, só se a Iara prender a cozinheira do Sítio. A Rainha das águas aceita. Os Besouros ouvem Timbó falando sobre a construção de uma estrada e saem voando. Emília e Benta ficam pasmas com a notícia

Harry Potter no Sítio(capítulo 2)


O Capoeirão pega fogo!




Harry chega ao Sítio.Pedrinho fica maravilhado ao conhecer o bruxo mais famoso da TV.Harry conhece Pedrinho e o resto da Turma.Na escola de Magia,Voldemort descobre que o ano letivo acabou e que ele está no Sítio.Voldemort vai para o Sítio voando. Harry conhece todos os bichos da mata.Harry ensina uns truques para a Cuca.Voldemort chega ao Sítio e,com sua magia,põe fogo no Capoeirão.

Adeus César Cardadeiro e Lara Rodrigues


Tempo de mudança no "Sítio"



Os episódios do Sítio do Picapau Amarelo que marcam a despedida de César Cardadeiro e Lara Rodrigues dos papéis de Pedrinho e Narizinho estão sendo exibidos, no Futura. Com 13 anos, os dois atores estão crescidos demais para seguir nos papéis e terão de ser substituídos, mantendo a tradição de revezamento dos protagonistas do programa infantil. A próxima dupla será formada por crianças entre 7 e 11 anos. A primeira versão do Sítio, exibida na Globo entre 1977 e 1986, contou com três Pedrinhos e quatro Narizinhos. Os mais famosos deles, Júlio César Vieira e Rosana Garcia deixaram o elenco em 1980. Hoje, Rosana é a responsável pela preparação do elenco mirim da emissora

Reinações de Narizinho(1º capítulo)


Príncipe Escamado faz uma visita para Narizinho!




Narizinho e Emília conversam na beira do ribeirão. As duas ouvem um miado e vão ver de onde vem. Nastácia está com uma crise de tosse. Barnabé chega e percebe. Pedrinho tenta ensinar Saci a andar de skate. Quindim ainda não está acostumado com tanta liberdade. Dona Benta e Visconde conversam sobre livros. Emília e Narizinho encontram um gato no capoeirão. Ele diz que conhece as duas e faz charadas. Ele avisa que conhece um tal de Príncipe Escamado e que está indo para o Sítio com todos do Reino das Águas Claras. A Boneca e a menina vão avisar Pedrinho. O Neto de Dona Benta não consegue andar no redemoinho do Saci. Quindim vai ao galinheiro e fica por lá. Emília e Narizinho avisam para o Pedrinho sobre a visita da comitiva do príncipe. Logo depois, todos vão almoçar. Nastácia vai até a cozinha e vê pela janela os peixes. A Cozinheira avisa para todos. A Turminha corre para a janela, todos observam. Benta e Nastácia ficam pasmas. Rabicó vê alguns caranguejos e corre de medo. Rabicó encontra Quindim no galinheiro e vai ensina - lo a viver com liberdade. A Turminha pede para a avó deixar os peixes entrarem. Benta fica pensativa.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O galinheiro pega fogo!


Hoje no programa, Coronel Timbó quer comprar as terras de Dona Benta. Teodorico fica pasmo. Emília e Visconde andam pelo capoeirão tirando fotos de orquídeas. Pesadelo observa os dois moradores do Sítio, mas não consegue prende - los. Cuca fala para Saci e seus primos que não vai ajudar a salvar o Sacizinho preso na garrafa. Os Sacis vão embora. Pesadelo chega e Cuca manda o seu ajudante voltar ao Sítio, pois quer obrigar Emília a devolver a varinha. O Monstro entra escondido no Sítio. Pesadelo vê uma torta esfriando na janela e a pega. Nastácia grita. Benta, Visconde, Emília e as crianças escutam e vão até a cozinha. Nastácia conta o que houve. Tio Barnabé entra e avisa que tem visita. Dona Benta recebe Timbó e Teodorico. Na cozinha, todos escutam Benta gritando e vão ver o que houve. A avó avisa que Timbó insiste em comprar o Sítio. Coronel Timbó mostra a maleta de dinheiro para Benta. A Dona do Sítio do Picapau Amarelo não aceita e manda ele se retirar. Pedrinho sai e acerta uma pedra no Timbó. Emília chama o Quindim e o rinoceronte corre atrás do coronel para dar chifradas. Teodorico e seu visitante voltam a fazenda. Timbó avisa que vai conseguir o Sítio. Anoitece. Iara fala para os Sacis que está ocupada para ajudar a resgatar o sacizinho. Timbó manda um de seus capangas irem ao Sítio. Pesadelo serve comida para Cuca. A Bruxa não gosta e percebe que seu ajudante está comendo outra coisa. O monstro avisa que é a torta da Tia Nastácia. Cuca resolve raptar a cozinheira do Sítio. O capanga de Timbó entra escondido no Sítio, coloca fogo no galinheiro e vai embora. Zé Carijó vê o as chamas e avisa para todos